Últimas Notícias

Lula envia ao Congresso proposta que aumenta pena para crimes ambientais

 


Foto: Ricardo Stuckert/ Flickr: Lula Oficial


O presidente Lula (PT) formalizou nesta terça-feira (15) o envio ao Congresso Nacional de um projeto de lei que aumenta a punição para pessoas que praticam crimes ambientais. Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a proposta aumenta de 4 para 6 anos a pena para delitos como o de atear fogo em vegetação, e estabelece que o crime seja inicialmente cumprido em regime fechado de prisão.

A assinatura do documento ocorreu em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, com a presença do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. A expectativa do presidente é que o texto tramite na Câmara e Senado em regime de urgência.

Para agilizar a tramitação, a proposta deve ser incluída em um projeto já em análise na Câmara dos Deputados, de autoria do Senador Davi Alcolumbre. O relator é o deputado Patrus Ananias (PT-MG). Marina Silva afirmou que o endurecimento da pena é 'fundamental" para que "aqueles que cometem os crimes ambientais não venham na expectativa que tenham penas alternativas ou redução de pena".

O ministro Lewandowski salientou que os crimes ambientais estão relacionados não apenas ao desmatamento ilegal, mas também ao tráfico de animais silvestres, garimpo ilegal e outros delitos que geram lucros para diferentes setores e indivíduos, explorando ilegalmente os recursos naturais do país.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS