Últimas Notícias

Pesquisa Real Time Big Data em SP: Nunes tem 53%, e Boulos, 39%

 

Nunes tem 53%, e Boulos, 39%, diz Pesquisa Real Time Big Data em SP Foto: Daniel Teixeira/Estadão e Leandro Paiva/@leandropaivac / Estadão


A pesquisa Real Time Big Data, divulgada nesta segunda-feira, 14, revela que o prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), lidera com 53% das intenções de voto no segundo turno das eleições. O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) aparece em segundo lugar, com 39%, resultando em uma diferença de 14 pontos percentuais entre os candidatos.

Os votos em branco ou nulos somam 3%, enquanto 5% dos entrevistados não souberam ou não responderam ao levantamento. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais. Ao considerar apenas os votos válidos — excluindo brancos e nulos — Nunes se destaca com 58%, contra 42% de Boulos, uma diferença de 16 pontos percentuais, conforme o método de cálculo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O levantamento, encomendado pela Record, entrevistou 1.500 pessoas entre os dias 11 e 12 de outubro, com um índice de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número SP-00357/2024.

Migração de Votos do Primeiro Turno

A pesquisa também analisou a migração de votos do primeiro turno. A maioria dos eleitores de Pablo Marçal (PRTB) tende a apoiar Nunes, com 69% dos votos do candidato do PRTB migrando para o atual prefeito. Boulos, por sua vez, herda apenas 6% do eleitorado de Marçal, enquanto 25% não souberam ou não responderam.

No caso de Tabata Amaral (PSB), o cenário se inverte: Boulos recebe 62% dos votos da deputada federal, enquanto Nunes recebe apenas 27%. Outros 11% dos eleitores de Tabata não souberam ou não responderam.

Apesar de Datena (PSDB) ter declarado apoio a Boulos, o apresentador transfere 58% de seus votos para Nunes, enquanto Boulos recebe 33%. Outros 9% dos eleitores de Datena também não souberam ou não responderam.

Marina Helena (Novo) é a candidata que mais transfere votos para Nunes, com 84% de migração. Boulos, por outro lado, herda apenas 3% dos votos de Marina, e 13% dos eleitores da candidata não souberam ou não responderam sobre suas intenções de voto no segundo turno.

(Com informações do Estadão Conteúdo)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS