Últimas Notícias

Comissão de Humanização do Hospital 2 de Julho realiza reunião de alinhamento para traçar metas e discutir fluxos de atuação

foto : Hospital Estadual 2 de Julho 



A Comissão de Humanização do Hospital Estadual 2 de Julho, unidade da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) gerida pela Fabamed, promoveu, na última quinta-feira (7), um encontro de alinhamento para traçar metas e discutir fluxos de atuação. A ação reuniu membros da equipe multiprofissional e foi conduzida pela gerente de enfermagem da unidade, Silvia Claudia Souza e pela psicóloga líder Camilla Cattiuzze.


Durante o encontro, foram discutidas as ações já implementadas pela Comissão, voltadas para a aplicação dos princípios da Política Nacional de Humanização (PNH). Camilla Cattiuzze destacou a importância do trabalho desenvolvido pela equipe: “A Comissão é fundamental para a garantia e incorporação dos princípios da Política Nacional de Humanização (PNH) no cotidiano hospitalar, promovendo um atendimento mais acolhedor e centrado nas necessidades dos usuários. Isso gera uma resposta direta à qualidade dos serviços, fortalecimento das relações entre profissionais e pacientes e desenvolvimento de um ambiente mais saudável para o trabalho, assegurando que os valores de respeito, dignidade e cuidado sejam aplicados em todas as etapas do atendimento”.


A reunião reforçou o compromisso do hospital em aprimorar o atendimento aos pacientes, assegurando que o cuidado humanizado esteja presente em todas as áreas da unidade, promovendo um ambiente de trabalho mais colaborativo e acolhedor para profissionais e pacientes. 


*Cuidado e humanização* 


Com 259 leitos, incluindo 30 leitos de UTI pediátrica e 70 de UTI adulto, o Hospital Estadual 2 de Julho atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Todos os encaminhamentos são realizados pela Central Estadual de Regulação (CER), assegurando atendimento a perfis clínicos variados, tanto em adultos quanto em crianças.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS