Últimas Notícias

Decisão do TSE permite que Sheila Lemos tome posse como prefeita reeleita em Vitória da Conquista

 



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que Sheila Lemos (União Brasil) poderá assumir o segundo mandato como prefeita de Vitória da Conquista. Eleita com 116 mil votos em outubro, Sheila havia sido declarada inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que considerou que ela estaria ocupando um terceiro mandato consecutivo dentro do mesmo grupo familiar.

Sheila foi eleita vice-prefeita em 2020 e assumiu a Prefeitura em 2021 após a morte do então prefeito Herzem Gusmão (MDB) por Covid-19. Anteriormente, sua mãe, Irma Lemos, havia ocupado o cargo de vice-prefeita de Gusmão, assumindo interinamente por 13 dias.

A defesa de Sheila recorreu ao TSE, argumentando que não houve sucessão, mas apenas uma substituição temporária. O tribunal acolheu o argumento, mas a decisão ainda está sujeita a recurso.

O processo de inelegibilidade foi movido por chapas adversárias, mas tanto o Ministério Público Eleitoral (MPE) quanto a Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) já haviam se manifestado favoravelmente à candidatura de Sheila antes da decisão do TSE.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS