Na noite desta segunda-feira (4), um homem foi encontrado morto na Rua do Brega, no Centro de Cachoeira, no Recôncavo Baiano. Populares acionaram a 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que verificou a presença de uma pessoa caída ao solo, já sem sinais vitais. O local foi isolado, e o Departamento de Polícia Técnica realizou a perícia. A Polícia Civil está investigando as circunstâncias do homicídio.
Além deste caso, Cachoeira vem enfrentando outras ocorrências preocupantes. A jovem Thainara Santos e sua filha estão desaparecidas há cerca de um mês. Elas foram vistas pela última vez no dia 9 de outubro, acompanhadas do ex-namorado de Thainara e pai da menina, em uma praça. A polícia prendeu o suspeito, mas ele ainda não confessou o crime e as vítimas seguem desaparecidas. Familiares relatam que o relacionamento do casal era conturbado, marcado por agressões e conflitos.
Outro episódio ocorreu em 3 de outubro, quando Tato Pereira (PSD), candidato a prefeito de Cachoeira e ex-prefeito por três mandatos, sofreu uma tentativa de homicídio em Capoeiruçu. Durante uma visita, um homem em uma motocicleta disparou quatro tiros em direção ao veículo blindado de Tato, mas ninguém foi ferido. A Polícia Civil também investiga este caso.
Os episódios de violência têm causado preocupação na comunidade, e as autoridades continuam em busca de soluções para reduzir os índices de criminalidade na região.