Últimas Notícias

Motorista de Aplicativo Passa Mais de Seis Horas como Refém e Escapa de Porta-Malas


Foto: Reprodução / PM


Um motorista de aplicativo foi sequestrado e mantido refém por mais de seis horas, trancado no porta-malas de seu carro, em Goiânia. A vítima conseguiu fugir quando os criminosos pararam para abastecer em um posto de combustíveis. Câmeras de segurança registraram o momento em que o motorista aproveita a parada para escapar correndo. Dois jovens foram presos, e três adolescentes foram apreendidos por envolvimento no crime, que ocorreu na noite de terça-feira (29).

De acordo com a Polícia Militar, o motorista aceitou uma corrida que parecia ter sido solicitada por uma mulher em Aparecida de Goiânia. No local de embarque, foi recebido por três jovens do sexo masculino, que alegaram que a mulher havia solicitado o carro para eles. Sem suspeitar de nada, o motorista permitiu a entrada do trio, que em seguida o rendeu, ameaçando-o com um facão e duas armas de brinquedo, e o trancou no porta-malas do veículo.

Durante o sequestro, o grupo percorreu a cidade, usando o cartão do motorista para comprar bebidas e até realizando um empréstimo de R$ 15 mil pelo aplicativo bancário da vítima. Imagens divulgadas pela PM mostram um dos criminosos efetuando compras com o cartão.

“Identificamos inicialmente três indivíduos, e verificamos que mais duas pessoas participaram diretamente do planejamento da ação. Dois dos envolvidos são menores de idade”, explicou o tenente Daniel de Morais Frazão, da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam). Segundo ele, os suspeitos têm entre 17 e 19 anos. Uma jovem, suspeita de ajudar a planejar o sequestro, está entre os detidos.

Por conta das compras realizadas ao longo da noite, os criminosos precisaram parar para abastecer pouco após as 2h da manhã. As câmeras de segurança do posto registraram o momento em que o frentista começa a abastecer o carro. Minutos depois, o motorista conseguiu abrir o porta-malas e saiu correndo, assustando o frentista, enquanto os sequestradores fugiam rapidamente com o veículo.

“A vítima relatou que foi uma experiência muito violenta. Ele teve sorte de conseguir fugir; se não fosse pela rapidez ao acionar a trava do porta-malas, o desfecho poderia ter sido pior”, afirmou o tenente Frazão.

Após a fuga, o motorista buscou ajuda em um bar próximo e acionou a polícia. A equipe policial iniciou as buscas e encontrou o carro abandonado no Setor Parque Ateneu. No dia seguinte, quarta-feira (30), todos os suspeitos foram localizados e presos. A polícia segue com as investigações sobre o caso.
 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS