Últimas Notícias

Operação Aláfia apreendeu mais de 100 celulares em Jequié

Foto: Nucom / Seap

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) implementou, entre os dias 2 e 10 de novembro, a Operação Aláfia no Conjunto Penal de Jequié, resultando em uma redução de mais de 80% nas mortes violentas na cidade. Em outubro, Jequié registrou nove homicídios; durante o período da operação, houve apenas um caso. A ação teve como objetivo principal diminuir os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e interromper a comunicação entre os detentos e criminosos fora do presídio.

Durante a operação, agentes da Seap apreenderam 103 celulares, 37 carregadores, cabos USB e quatro facas artesanais, itens frequentemente usados para manter contatos externos e planejar ações criminosas. A presença dos materiais ilícitos foi identificada e apreendida, e investigações internas foram iniciadas para apurar como esses objetos foram introduzidos no sistema penitenciário. Em respeito à Lei de Execuções Penais, os procedimentos foram realizados preservando a integridade física e moral dos detentos.

A Operação Aláfia foi coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), com participação ativa da Superintendência de Gestão Prisional (SGP), Diretoria de Segurança Prisional (DSP), Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP), Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (CMEP) e policiais penais locais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS