Últimas Notícias

SALVADOR: Ireuda Silva comemora criação de delegacia contra crimes raciais




Para a vereadora, equipamento representa vitória contra a intolerância e a discriminação 

 

A vereadora Ireuda Silva (Republicanos), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e vice-presidente da Comissão de Reparação da Câmara Municipal de Salvador, comemorou o projeto que cria a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes por Discriminação e Intolerância Racial e Religiosa (Decrin).

O governador Jerônimo Rodrigues assinou na quarta-feira (13) a mensagem de envio do Projeto de Lei à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A iniciativa visa combater a violência motivada pelo racismo e intolerância religiosa.

Ireuda Silva relembra que, em 2018, aprovou uma indicação no Legislativo Municipal que propunha a criação de uma delegacia nesse sentido. “Esta delegacia representa uma vitória para todos que enfrentam a intolerância e sofrem discriminação. Fico muito feliz que nossa luta esteja sendo vitoriosa,” destacou Ireuda, que tem atuado em defesa da igualdade racial e contra a intolerância religiosa.

Ela cita que dados recentes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) reforçam a necessidade de uma delegacia especializada. Segundo o CNJ, entre 2020 e 2023, os casos de injúria racial na Bahia cresceram 647%, ultrapassando a média nacional de 610% de aumento no mesmo período. Em 2020, foram registradas 675 ações de injúria racial no Brasil, o que demonstra um crescimento expressivo desse tipo de crime.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS