Últimas Notícias

SALVADOR: Prefeitura deixará Palácio Thomé de Souza devido a ação judicial

Foto: Secom


O Palácio Thomé de Souza, sede da Prefeitura de Salvador, será desocupado nos próximos dias por conta de uma ação judicial que tramita há mais de 20 anos na Justiça Federal. O edifício, localizado no Centro Histórico, corre o risco de ser demolido devido a alegações do Ministério Público Federal (MPF), feitas em 2000, de que a construção não respeita as restrições arquitetônicas e culturais da área.

Para continuar suas operações, a prefeitura será transferida para o Edifício Palácio Arquiepiscopal, na Praça da Sé, também no Centro Histórico. A mudança foi formalizada com uma inexigibilidade de licitação publicada no Diário Oficial do Município (DOM) na última sexta-feira (22), autorizando a locação do novo espaço.

Conforme o documento, a administração municipal ocupará o térreo, subsolo, 1º e 2º pavimentos do edifício. A Secretaria de Governo (Segov), liderada por Cacá Leão, está à frente da transição.

Essa mudança marca um momento histórico para Salvador, já que o Palácio Thomé de Souza é um dos símbolos da gestão pública da capital baiana.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS