Últimas Notícias

Trabalho análogo à escravidão: cinco resgatados no oeste da Bahia

 

Foto: Redes Sociais

Cinco pessoas foram resgatadas em condições análogas à escravidão no oeste da Bahia, incluindo um idoso de 70 anos que atuava como caseiro por cerca de 17 anos em uma chácara entre Barreiras e São Desidério, sem receber qualquer pagamento. De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a residência do trabalhador estava em estado de extrema precariedade, sem banheiro, obrigando-o a fazer suas necessidades e higiene ao ar livre. A moradia também apresentava buracos nas paredes, permitindo a entrada de escorpiões e outros animais.

Além disso, as investigações revelaram que o idoso deveria receber uma aposentadoria por invalidez, mas a empregadora mantinha seu cartão bancário, impossibilitando-o de acessar o benefício. 

Em outra operação, quatro trabalhadores foram resgatados de uma fazenda de eucalipto. Eles viviam em alojamentos precários, sem energia elétrica ou higiene, e dormiam em camas improvisadas com madeira e colchões sujos. A alimentação era preparada em latas de tinta.

A ação, realizada entre 5 e 8 de novembro, contou com a participação do MTE, Ministério Público do Trabalho (MPT), Defensoria Pública da União (DPU), Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS