Pela primeira vez, a Superliga de vôlei tem o sistema de Desafios em todas as partidas
No domingo passado (27), durante o jogo entre Sesi-Bauru e São José, um erro no sistema de desafio causou seis minutos de paralisação
A confusão ocorreu quando o time paulista liderava o set por 22 a 15 e contestou um suposto toque no bloqueio adversário. Porém, o sistema de desafio exibiu um lance com jogadores diferentes, impossibilitando a revisão. Sem o registro correto, a arbitragem manteve sua decisão original e atribuiu o ponto ao Bauru, que venceu por 3 sets a 1. O jogador Matheus, do São José, foi advertido com cartão amarelo por se aproximar da mesa de vídeo contra as orientações dos árbitros.
De acordo com a CBV, o início da competição, estão sendo realizadas reuniões semanais de avaliação e monitoramento com o Departamento Técnico, a Comissão de Arbitragem (COBRAV), a Coordenação do Sistema de Desafio e o Serviço de Estatística para avaliar os problemas ocorridos nas partidas e buscar soluções para reduzir riscos.
Nesta temporada 24/25, na Superliga masculina e feminina foram implementadas novas tecnologias no sistema de desafio e introduziu súmulas eletrônicas, agilizando o trabalho de delegados e árbitros.
otempo.com.br