Últimas Notícias

Advogados são presos por ligação com facção criminosa no Maranhão

 

Foto: Divulgação


Na manhã desta sexta-feira (13), dois advogados foram presos em Timon, no interior do Maranhão, sob suspeita de colaborarem com uma facção criminosa. Segundo investigações conduzidas pelo Ministério Público com apoio das polícias civil e militar, os advogados Maysa Christalyne de Assis Sousa e Silva e Jonas Rocha atuavam dentro e fora de presídios, transportando drogas e transmitindo recados para detentos.

As apurações indicam que os advogados levavam bilhetes e cartas contendo informações sobre dívidas relacionadas ao tráfico de drogas, instruções para operações de pontos de venda na cidade e outros assuntos de interesse da facção. Além disso, um dos detidos foi flagrado entregando drogas a presos, que posteriormente engoliam as substâncias para comercializá-las dentro do presídio.

Maysa Christalyne, advogada criminalista, ocupa o cargo de presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB em Timon. Jonas Rocha, além de advogado criminalista, é conciliador, mediador, professor e palestrante.

A Operação Mercúrio, responsável pelas prisões, também cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao caso. As ordens foram emitidas pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados do Maranhão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS