Ascom Setur |
As companhias aéreas estão se preparando para um período de alta demanda no final de 2024 e no verão de 2025, com um aumento de 12% na oferta de assentos em comparação à temporada anterior. Serão quase 30 milhões de lugares disponíveis em 184 mil voos por todo o Brasil.
Os destinos mais procurados seguem sendo as praias do Nordeste, como Bahia, Ceará, Pernambuco e Alagoas, além do Rio de Janeiro. Cidades como Maceió, Fortaleza e Natal também têm se destacado entre os turistas.
No Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (Confins), espera-se um aumento de 20% no fluxo de passageiros entre o Natal e o Ano Novo, alcançando os níveis pré-pandemia. Para atender a essa demanda, o terminal prevê a ampliação de equipes de segurança, atendimento e limpeza, além de adicionar cerca de 560 voos extras durante o período.
Entre janeiro e novembro de 2024, o preço médio das passagens aéreas apresentou queda de 26%. No entanto, em novembro, os valores subiram 22%, reflexo da alta demanda de fim de ano. Segundo especialistas, o reajuste é impulsionado pelo aumento da capacidade de compra da população, resultando em maior procura por viagens.