Últimas Notícias

Operação desarticula esquema de tráfico internacional operado pelos Correios

Foto: PF

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) do Distrito Federal realizou, na manhã desta terça-feira (10), uma operação para desmantelar um esquema de tráfico internacional de drogas que utilizava os Correios para envio e recebimento de entorpecentes. As investigações apontam que, entre maio e setembro de 2023, o grupo movimentou cerca de R$ 12 milhões com a atividade ilícita.

De acordo com as autoridades, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva nas cidades de Porto Seguro (BA), Brasília (DF), Pirenópolis (GO) e Itapema (SC). As ordens foram expedidas pela 2ª Vara de Entorpecentes do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

As apurações indicaram que um dos suspeitos recebia drogas sintéticas, como ecstasy, de países da Europa, principalmente da Holanda e da Alemanha, por meio do serviço postal. Aproximadamente 6,5 kg da substância foram apreendidos durante a operação. A droga era revendida a traficantes locais e enviada para outros estados utilizando os Correios.

Os investigadores também descobriram que o grupo armazenava os entorpecentes em quartos de hotéis ou imóveis alugados por temporada antes de realizar a distribuição. Além das drogas importadas, os envolvidos adquiriam entorpecentes de facções criminosas locais, aumentando o alcance do esquema.

Até o momento, 18 integrantes do grupo foram identificados, sendo que sete já estavam presos por envolvimento em outros crimes relacionados ao tráfico de drogas.

A operação foi conduzida pela Ficco, uma força-tarefa que reúne órgãos como a Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Penal do Distrito Federal (PPDF), Polícia Militar (PMDF), Polícia Civil (PCDF) e o Departamento Penitenciário Nacional (SENAPPEN). A ação reforça o compromisso das autoridades em combater o crime organizado e o tráfico de drogas no país. Informações via bnews. 

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS