Últimas Notícias

Salvador inaugura Centro Especializado em Reabilitação na Barra


Nesta quarta-feira (4), Salvador ganhou um novo Centro Especializado em Reabilitação (CER), localizado na Rua Afonso Celso, no bairro da Barra. Com capacidade para atender até 400 pessoas por mês, a unidade oferece serviços de reabilitação física e intelectual, atendendo pacientes com diversas condições de saúde.

O espaço será gerido pelo Instituto Occasio, que contará com um investimento anual de R$ 4,2 milhões. Entre os serviços oferecidos estão o suporte a pessoas com limitações físicas, neurológicas ou sensoriais, como amputações, paralisia cerebral, nanismo e deformidades congênitas ou adquiridas.

O CER também atenderá pacientes com dificuldades de aprendizado ou compreensão decorrentes de condições sindrômicas, lesões cerebrais ou alterações cognitivas. A estrutura da unidade inclui 13 salas de atendimento, área de convivência, sala para atividades, entre outros espaços projetados para acolher os pacientes.

Essa iniciativa reforça o compromisso da cidade com a ampliação e melhoria dos serviços de saúde e reabilitação para a população.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS