Redes Sociais e Bnews |
Haziel Martins Costa, de 19 anos, faleceu na noite desta quinta-feira (26), às 19h, no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Ele estava internado desde o dia 1º de dezembro, quando foi baleado por um policial militar no bairro Alto de Ondina.
O caso também resultou na morte de Gabriel Santos Costa, de 17 anos, que não resistiu aos ferimentos no dia do incidente. O policial militar identificado como Marlon da Silva Oliveira é apontado como responsável pelos disparos. Ele está sob custódia no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.
Segundo informações da Polícia Civil, Marlon apresentou-se às autoridades logo após o ocorrido, alegando legítima defesa. No entanto, imagens de vídeo que circularam nas redes sociais mostram o momento em que os dois jovens estavam rendidos e desarmados no chão, enquanto um homem armado fazia ameaças.
Diante das evidências, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva do PM, que segue preso enquanto o caso é investigado. A morte de Haziel eleva a pressão sobre as autoridades para esclarecer as circunstâncias do episódio e determinar responsabilidades.