Últimas Notícias

Após falhar em encerrar guerra na Ucrânia em 24h, Trump ameaça Putin com tarifas

 

Foto: Official White House/Shealah Craighead



O presidente dos EUA, Donald Trump, indicou na terça-feira (21) que consideraria impor novas sanções à Rússia caso o país se recuse a negociar um possível fim da guerra na Ucrânia, que completa três anos em um mês. Após dizer que ele poderia acabar com a guerra na Ucrânia em 24 horas após assumir o cargo, Trump observou que ainda tinha “meio dia” para atingir a meta.

“Vamos tentar fazer isso o mais rápido possível. Você sabe, a guerra com a Ucrânia e a Rússia nunca deveria ter começado”, disse Trump a repórteres no Salão Oval. O líder norte-americano criticou o apoio da União Europeia à Kiev. Em sua visão, o suporte financeiro do bloco deveria ser maior, uma vez que a guerra se dá em seu território. “Isso afeta a eles [europeus] mais do que a nós. Temos um oceano no meio, uma pequena coisa chamada oceano”, disse.

O republicano também destacou que iria “verificar” se os EUA estariam enviando armas adicionais para a Ucrânia. Sob o governo de Joe Biden, a Casa Branca aproveitou os últimos meses do mandato para enviar o máximo de armamento para Kiev antes da transição de governo. A fala de Trump sugere que ele estaria disposto a recuperar parte dos US$ 61 bilhões em financiamentos para a Ucrânia aprovados pelo Congresso em 2024, mas que ainda não foram gastos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS