Últimas Notícias

Equipe de Trump realiza operação porta a porta para deter imigrantes irregulares em Chicago

 

Foto: Official White House/Joyce N. Boghosian


Agentes do governo de Donald Trump estão realizando operações porta a porta em Chicago, nos Estados Unidos, para deter imigrantes em situação irregular. A iniciativa, que começou no domingo (26), é parte de uma ação coordenada entre o Serviço de Imigração e Controle de Alfândega dos EUA (ICE, na sigla em inglês) e outras agências federais.

Desde o início da gestão do republicano, o número de detenções realizadas pelo ICE já ultrapassou 2.300. Em comunicado divulgado no domingo, a agência afirmou: "O Serviço de Imigração e Controle de Alfândega dos EUA iniciou hoje em Chicago operações direcionadas reforçadas para fazer cumprir a lei de imigração dos EUA e preservar a segurança pública e a segurança nacional, mantendo possíveis criminosos estrangeiros perigosos fora de nossas comunidades."

De acordo com o ICE, as operações em Chicago — uma cidade tradicionalmente alinhada ao Partido Democrata — contaram com a colaboração de órgãos como o FBI, o Escritório de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF), a agência antidrogas (DEA), o escritório local da ICE e o Serviço de Delegados dos EUA.

A agência destacou que essas "operações direcionadas de aplicação da lei" visam a "prisões planejadas de estrangeiros imigrantes ilegais criminosos conhecidos e que representam uma ameaça à segurança nacional ou à segurança pública."

A ação em Chicago está alinhada com as políticas de imigração restritivas implementadas por Donald Trump desde o primeiro dia de seu mandato, que completa uma semana nesta segunda-feira. Além de Chicago, prisões também foram registradas em Newark, cidade próxima a Nova York. O prefeito de Newark criticou a operação, alegando que civis americanos, incluindo um veterano de guerra, foram detidos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS