Últimas Notícias

Gerente regional da Embasa é preso por crime ambiental em Itamaraju, Bahia

Foto: Arquivo Pessoal


O gerente regional da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) foi preso em flagrante na terça-feira (12), em Itamaraju, extremo sul da Bahia, acusado de crime ambiental. A ação ocorreu após denúncias de descarte irregular de resíduos sólidos e líquidos em buracos cavados de forma inadequada, localizados próximos a áreas residenciais.

A operação foi conduzida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente e a Polícia Militar. A Embasa foi multada em R$ 318 mil por degradação ambiental, ocultação de material e por causar desconforto respiratório e olfativo à população local. O promotor de Justiça Igor Saulo Ferreira Rocha Assunção afirmou que os resíduos descartados incluem detritos, óleos e substâncias oleosas, configurando crime ambiental previsto na Lei nº 9.605/98.

Após a prisão, o gerente foi levado à delegacia de Itamaraju e liberado mediante pagamento de uma fiança de R$ 15 mil. Em depoimento, ele alegou ter tomado conhecimento da situação na segunda-feira (11) por meio de um vídeo nas redes sociais. No entanto, o MP-BA destacou que, devido à sua posição na empresa, ele é responsabilizado pela falta de fiscalização adequada.

O promotor Igor Saulo informou que será apresentada denúncia contra a Embasa, e medidas judiciais serão tomadas para buscar indenização aos moradores afetados pelo crime ambiental.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS