Últimas Notícias

Ambulantes vão parar na delegacia após pincharem nomes para demarcar local de venda no Carnaval


Outros dois ambulantes já haviam sido detidos pelo mesmo motivo na última sexta (7)  |   Bnews - Divulgação Deivid Santana/BNews



 Quatro ambulantes foram levados para a 14ª Delegacia da Barra, neste domingo (9), após terem sido flagradas pichando o calçamento da Avenida Oceânica, na orla de Salvador. Eles tentavam demarcar o espaço para vendas de bebidas e alimentos durante o Carnaval, situação que já havia sido flagrada pelo BNews na última sexta (7).

De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), das quatro pessoas, duas relataram ser responsáveis pela pichação. A prática é considerada crime ambiental e vandalismo, com base na lei municipal 8.645/2014. A legislação prevê punições para além das já previstas no Código Penal Brasileiro, que estipula pena de três meses a um ano de detenção, e pagamento de multas.

Na última sexta, duas pessoas já haviam sido detidas pelo mesmo motivo. Na quarta (5), a Polícia Civil registrou termo circunstanciado de ocorrência (TCO) contra duas mulheres, de 21 e 41 anos, por pichação na avenida.

Segundo a pasta, os ambulantes que flagrados demarcando lugar vão perder o direito de trabalhar na folia em 2025 e em outras edições, como medida disciplinar adotada pela Semop. Quem desejar fazer denúncias, basta ligar para o número 156.

Neste ano, 5.335 ambulantes foram credenciados para atuar no circuito. Segundo a secretaria, cada ambulante terá acesso aos locais designados para o comércio informal na véspera do Carnaval, que começa oficialmente dia 27 de fevereiro. 



BNEWS

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS