Últimas Notícias

PF e Ibama encerram operação contra pesca ilegal no Rio São Francisco

 

Foto: Divulgação/Policia Federal e IBAMA



A Polícia Federal e o  Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) finalizaram, nesta sexta-feira (28), a Operação Carrancas, realizada entre os dias 24 e 28 de fevereiro para fiscalizar as margens do Rio São Francisco e combater crimes ambientais, com foco na pesca ilegal durante o período de defeso.

Durante a ação, cerca de 1.000 covos ilegais foram apreendidos e destruídos. Esses equipamentos, usados para capturar pitu, também aprisionam outras espécies, como traíra, tilápia, tucunaré e siri, prejudicando a biodiversidade. Cerca de 5.000 pitus foram resgatados e devolvidos ao rio.

O uso desses apetrechos compromete o equilíbrio ambiental e ameaça os estoques pesqueiros da região. A fiscalização reforça a necessidade de combater práticas predatórias e incentivar métodos mais sustentáveis.

A Polícia Federal seguirá com ações ao longo do Rio São Francisco. Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas anonimamente pelo canal Comunica PF, disponível no site da instituição.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS