Últimas Notícias

Sindicato dos cordeiros solicita suporte para trabalhadores do carnaval

 

Foto: Reprodução



O presidente do Sindicato dos Cordeiros da Bahia (ASSINCORDA), Mateus Silva Santos, pediu mais atenção e responsabilidade social na gestão do Carnaval de 2025. Durante seu pronunciamento na Tribuna Popular na sessão ordinária da Câmara Municipal de Salvador, na última segunda-feira (17), destacou as dificuldades enfrentadas pelos 15 mil trabalhadores da categoria e pediu apoio para suas reivindicações.

O representante solicitou à Prefeitura a criação de dois pontos de apoio para os blocos, com estrutura para armazenamento de água, além de um projeto social para os cordeiros, com a participação dos patrocinadores do evento. "Também colocamos em pauta a implantação de dois pontos de apoio, estruturas montadas pela Prefeitura para armazenar água, assim como a criação de um projeto social para os cordeiros com a participação, também, das grandes empresas patrocinadoras do Carnaval", lista.

Ele também sugeriu a distribuição de sopa para os trabalhadores e a criação de uma "Central dos Cordeiros" e de um "Fundo Social do Carnaval" para apoiar os trabalhadores em situação de vulnerabilidade.“Não precisam ser quentinhas enormes, mas é importante garantir que esses trabalhadores tenham uma alimentação nutritiva e reforçada para os dias de folia", explica o presidente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS