Últimas Notícias

Ambulantes do Carnaval de Salvador são encaminhados para solicitar benefício para vítimas de trabalho análogo à escravidão

 

Foto: Lucas Moura/ Secom PMS



O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) já encaminhou guias para que 303 ambulantes do Carnaval de Salvador solicitem o seguro-desemprego especial para vítimas de trabalho análogo à escravidão. A informação é do Ministério Público do Trabalho (MPT), que nesta quinta-feira (13), instaurou um procedimento para apurar o resgate desses trabalhadores.

A Ambev e Prefeitura de Salvador, responsáveis pela organização do evento, foram notificados por auditores fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que apontaram exploração de trabalho análogo a escravidão. Ambas também já foram notificadas sobre a instauração do procedimento. 

Uma equipe do MTE e auditores fiscais da Superintendência Regional do Trabalho da Bahia realizaram uma fiscalização no circuito Barra-Ondina, entre os dias 19 de fevereiro e 4 de março, coletando documentos, depoimentos de vendedores e informações sobre as condições de trabalho. O relatório da inspeção foi solicitado como peça inicial para apuração do caso. Segundo o MPT, só após a análise do documento, serão definidas as próximas etapas do procedimento.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS