![]() |
imagem ilustrativa Google |
Após ganhar as eleições com uma expressiva votação o atual Prefeito Benon Cardoso tem sido acusado por diversas pessoas em redes sociais por promessas de emprego no período eleitoral não cumpridas.
Desde janeiro aparecem pessoas cobrando as promessas de emprego feitas pelo atual gestor durante as eleições.
Um dos casos famosos foi do Sr Gil conhecido Gil das Pedreiras que chegou a gravar vídeo expondo a situação na porta da Prefeitura em fevereiro e logo em seguida foi nomeado como Chefe de Setor , também teve o caso do jovem conhecido como MC Chupetinha que até ameaçou se matar e logo em seguida foi chamado para trabalhar.
A informações que enquanto candidato o atual gestor chegava em todas as residências prometendo emprego para todos.
Constitui captação ilegal de sufrágio a doação, o oferecimento, a promessa ou a entrega, pelo candidato, ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto, bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública, desde o registro da candidatura até o dia da eleição. Isso é crime, apenado com multa de mil a 50 mil Ufirs, e cassação do registro ou do diploma (art. 41-A da Lei nº 9.504/1997).
A captação de sufrágio constitui oferecimento ou promessa de vantagem ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto (art. 39, § 5º, inciso II, e art. 41-A, da Lei nº 9.504/1997).
O site PIRÔPO NEWS, está a disposição do Prefeito Benon Cardoso, para que o mesmo possa esclarecer os fatos para a população.