Últimas Notícias

Ex-governador de São Paulo, Cláudio Lembo morre aos 89 anos

 

Foto: Wikimedia CC



O ex-governador de São Paulo, Cláudio Lembo (PSD), morreu aos 89 anos, na madrugada desta quarta-feira (19); A morte foi confirmada pela família, que não divulgou a causa. Nas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a partida do político.

"Recebi com tristeza e consternação a notícia do falecimento do professor, jurista, acadêmico e ex-governador de São Paulo Cláudio Lembo. Meu amigo desde os anos 1970, Lembo foi símbolo de Política escrita assim, com P maiúsculo. Representante do campo conservador, sempre tivemos diferenças e, ao mesmo tempo, uma capacidade de diálogo franco, aberto e generoso. Com suas convicções, teve amplo destaque na política e se consolidou como voz importante no direito, tendo sido reitor da Universidade Mackenzie. Deixa um legado de compromisso com a democracia, com os valores constitucionais e com o amor pelo Brasil. Meus sentimentos à família e aos amigos de Cláudio Lembo", escreveu Lula no X.

Cláudio Lembo iniciou sua carreira política pela extinta Arena, ainda durante a ditadura militar. Em seguida, passou por siglas como PDS, PMDB, PFL e DEM, ajudando a fundar, em 2011, o PSD, junto com nomes como Gilberto Kassab. Foi eleito vice-governador de São Paulo em 2002, na chapa encabeçada por Geraldo Alckmin.

Com a renúncia do titular, em 2006, Lembo assumiu o governo de São Paulo, sendo sucedido por José Serra (PSDB).

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS