Últimas Notícias

Governo do Pará entrega Hospital da Mulher com atendimento exclusivo

 




No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Governo do Pará inaugurou o primeiro hospital público do estado com atendimento exclusivo para mulheres. Localizado na Avenida Gentil Bittencourt, em uma área central de Belém, o Hospital da Mulher do Pará promete revolucionar o atendimento em saúde feminina, oferecendo 40 especialidades e um serviço inédito de acolhimento para vítimas de violência doméstica e sexual.

A nova unidade hospitalar conta com 11 pavimentos e 120 leitos, sendo 100 destinados à internação e 20 à unidade de terapia intensiva (UTI).

Com investimento superior a R$ 155 milhões, a estrutura foi projetada para atender às principais demandas da saúde feminina, abrangendo ginecologia, mastologia, cirurgia geral, cirurgia plástica reparadora, proctologia, cirurgia vascular, urológica e neurológica.

“Investimos para garantir um salto de qualidade na saúde das mulheres paraenses. O hospital chega para reforçar a rede pública e garantir acesso a um atendimento especializado de excelência”, destacou o governador Helder Barbalho durante a inauguração.


 O Hospital da Mulher do Pará será referência em atendimento especializado para mulheres, garantindo suporte médico completo para diversas necessidades

Para ser atendida no Hospital da Mulher, a paciente deve inicialmente buscar assistência em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) ou outra unidade de saúde no município onde reside ou na região mais próxima.

Caso um especialista identifique a necessidade de um atendimento de maior complexidade, o pedido de encaminhamento é enviado para a Central de Regulação (CER) do estado, que é via Sistema Estadual de Regulação (SER). Em seguida, verifica-se a disponibilidade de vaga para direcionar a paciente ao local adequado.

Atendimento para vítimas de violência

Um dos grandes diferenciais do Hospital da Mulher do Pará é o atendimento de urgência e o acolhimento especializado para vítimas de violência doméstica e sexual. O serviço oferecerá suporte médico, psicológico e social, além de realizar procedimentos cirúrgicos reparadores para mulheres que sofreram danos físicos decorrentes de agressões.

“Esse hospital representa um avanço fundamental para as mulheres em situação de vulnerabilidade. É uma estrutura que oferece acolhimento e suporte, garantindo atendimento humanizado e eficiente.”

Secretária de Estado de Saúde Pública, Ivete Vaz

 metrópoles

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS