Últimas Notícias

Governo do Pará entrega Hospital da Mulher com atendimento exclusivo

 




No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Governo do Pará inaugurou o primeiro hospital público do estado com atendimento exclusivo para mulheres. Localizado na Avenida Gentil Bittencourt, em uma área central de Belém, o Hospital da Mulher do Pará promete revolucionar o atendimento em saúde feminina, oferecendo 40 especialidades e um serviço inédito de acolhimento para vítimas de violência doméstica e sexual.

A nova unidade hospitalar conta com 11 pavimentos e 120 leitos, sendo 100 destinados à internação e 20 à unidade de terapia intensiva (UTI).

Com investimento superior a R$ 155 milhões, a estrutura foi projetada para atender às principais demandas da saúde feminina, abrangendo ginecologia, mastologia, cirurgia geral, cirurgia plástica reparadora, proctologia, cirurgia vascular, urológica e neurológica.

“Investimos para garantir um salto de qualidade na saúde das mulheres paraenses. O hospital chega para reforçar a rede pública e garantir acesso a um atendimento especializado de excelência”, destacou o governador Helder Barbalho durante a inauguração.


 O Hospital da Mulher do Pará será referência em atendimento especializado para mulheres, garantindo suporte médico completo para diversas necessidades

Para ser atendida no Hospital da Mulher, a paciente deve inicialmente buscar assistência em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) ou outra unidade de saúde no município onde reside ou na região mais próxima.

Caso um especialista identifique a necessidade de um atendimento de maior complexidade, o pedido de encaminhamento é enviado para a Central de Regulação (CER) do estado, que é via Sistema Estadual de Regulação (SER). Em seguida, verifica-se a disponibilidade de vaga para direcionar a paciente ao local adequado.

Atendimento para vítimas de violência

Um dos grandes diferenciais do Hospital da Mulher do Pará é o atendimento de urgência e o acolhimento especializado para vítimas de violência doméstica e sexual. O serviço oferecerá suporte médico, psicológico e social, além de realizar procedimentos cirúrgicos reparadores para mulheres que sofreram danos físicos decorrentes de agressões.

“Esse hospital representa um avanço fundamental para as mulheres em situação de vulnerabilidade. É uma estrutura que oferece acolhimento e suporte, garantindo atendimento humanizado e eficiente.”

Secretária de Estado de Saúde Pública, Ivete Vaz

 metrópoles

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS