Uma grave denúnicia chegou no e-mail através de um contato chamado A voz do povo da nossa redação na última quarta-feira 12 de março de 2025 às 16h
VEJA CONTEÚDO NA ÍNTEGRA:
Moradores de Muniz Ferreira estão alarmados com uma situação extremamente grave: dois funcionários do município, identificados pelas iniciais C.D.M.S e V.V, estão *se passando por policiais civis da Bahia* e utilizando viatura oficial da Delegacia Territorial Em Muniz Ferreira BA ,portando armas de fogo sem o porte legal e realizando abordagens à população e operações policiais .
Os mesmos circulam pela cidade em uma viatura oficial do estado modelo Renault Duster com o prefixo [10416] e placa [SJU7J63] pertencente a PC-BA ,subindo e descendo ostensivamente realizando rondas e ostentando armamento, realizando disparos de arma de fogo e abordando cidadãos sem qualquer autoridade para isso.
Essa conduta é ilegal e coloca em risco a segurança dos cidadãos, além de configurar graves crimes, como usurpação de função pública e porte ilegal de arma de fogo. Segurança pública é um dever do Estado e não pode ser tratada como abuso de poder por quem não tem qualquer autoridade policial!
A atuação desses indivíduos pode ser enquadrada no Artigo 288 do Código Penal, que trata da associação criminosa:
“Associarem-se três ou mais pessoas, para o fim específico de cometer crimes: Pena – reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos.”
Diante dessa situação, cobramos providências imediatas da Delegada-Geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Brito, e do Secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner. As autoridades precisam agir rapidamente para coibir essa irregularidade e punir os responsáveis!
É inaceitável que essa situação continue! Exigimos providências imediatas da Polícia Civil, do Ministério Público e da Prefeitura de Muniz Ferreira! Segurança pública é coisa séria e não pode ser tratada como brincadeira ou abuso de poder.
O site PIRÔPO NEWS está a disposição da Prefeitura e do Governo do Estado para os demais esclarecimentos.
Tags:
Muniz Ferreira