Últimas Notícias

'Pacote Antifeminicídio' é aplicado pela primeira vez e condena réu a 40 anos

 

Foto: Reprodução/ Redes Sociais


O Tribunal do Júri de Samambaia, no Distrito Federal, recorreu ao Pacote Antifeminicídio para sentenciar Daniel Silva Vitor, de 43 anos, a mais de 40 anos de prisão no fim de fevereiro. Ele tirou a vida de Maria Mayanara Lopes Ribeiro, de 21 anos, em novembro do ano passado, na presença dos filhos e do irmão da vítima. Esse foi o primeiro julgamento no país com base na nova legislação.

A senadora Margareth Buzetti (PSD-MT), responsável pelo projeto que originou a Lei 14.994/2024, ressaltou que a pena para crimes contra mulheres em contexto de violência doméstica ou de gênero agora varia de 20 a 40 anos. A punição é maior quando o delito envolve menores de 16 anos, idosos acima de 60 ou pessoas com deficiência, ou doença degenerativa.

A legislação também determina o aumento da pena de um terço até a metade se o crime ocorrer diante dos pais ou filhos da vítima. O mesmo acréscimo se aplica nos casos de descumprimento de medida protetiva e quando há emprego de veneno, tortura, emboscada ou armamento de uso restrito.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS