Um pastor de 41 anos, procurado pela Justiça por estupro de vulnerável, foi preso nesta quinta-feira (13), em Americana, por policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais). O crime teria acontecido em agosto do ano passado contra uma menina de 13 anos, no município de São José do Rio Preto.
De acordo com a DIG, a prisão foi possível após os investigadores, em trabalho conjunto com o setor de inteligência de Rio Preto, descobrirem o paradeiro do suspeito: ele estava morando no Jardim Ipiranga, em Americana.
Com essas informações, os policiais civis foram ao endereço e capturaram o procurado. O investigado foi conduzido inicialmente à sede da DIG e depois levado escoltado para a Cadeia de Sumaré.
O caso
Em agosto de 2024, a mãe da menina de 13 anos procurou a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Rio Preto e denunciou que o presbítero da igreja mantinha conversas de cunho sexual pelo celular com a filha, indicando relações sexuais entre eles.
As conversas foram flagradas pelo pai da garota e, depois da denúncia e das investigações, um mandado de prisão preventiva foi expedido. Como o religioso não foi encontrado, ele estava era considerado foragido da Justiça desde então.