Últimas Notícias

Pelourinho pausa Carnaval para assistir premiação de “Ainda Estou Aqui” no Oscar 2025





Ainda Estou Aqui” é o primeiro filme brasileiro a ser premiado no Oscar. Em cerimônia realizada na noite deste domingo (02), a obra foi reconhecida pela importante Academia de Artes e Ciências Cinematográfica elevou a estatueta de Melhor Filme Internacional. A felicidade foi grande durante o anúncio, transmitido durante o Carnaval no circuito Batatinha, no Centro Histórico. O governador Jerônimo Rodrigues, junto com a primeira-dama Tatiana Velloso, e do secretário de cultura, Bruno Monteiro, comemorou a vitória.


“Sair daqui hoje com o troféu de Melhor Filme Internacional é muito importante para a gente. Isso eleva a estima. Saio daqui muito alegre. E no caso nosso, aqui da Bahia, com a chegada da Bahia Filmes, vamos espalhar essa referência de Walter Salles, de Fernanda [Torres] e de Rubens [Paiva]”, pontuou o governador.


A transmissão da premiação durante o Carnaval foi idealizada pela Secretaria de Cultura (Secult-BA). A iniciativa foi festejada pelo público e seguida da apresentação da cantora Margareth Menezes. 


“É muito importante. É uma forma de dar um retorno para a população, para a comunidade baiana do que está sendo feito. O governador brilhou nesse propósito. Foi muito importante. Eu achei perfeito”, afirmou Sônia Nascimento, que acompanhou as apresentações musicais.


Baseado no livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, "Ainda Estou Aqui" retrata a história de sua mãe, Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, que luta pela verdade sobre o desaparecimento de seu marido durante a ditadura militar no Brasil.


Desde sua estreia no Festival de Veneza, em setembro de 2024, onde foi aplaudido por dez minutos e recebeu o prêmio de Melhor Roteiro, o filme vem acumulando elogios da crítica internacional. Fernanda Torres já foi premiada com o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme - Drama - por sua atuação.


_*Repórter: Anderson Oliveira/GOVBA*_

Fotos Matheus Landim GOVBA



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS