Um homem de 31 anos reagiu a uma tentativa de assalto e foi baleado por criminosos em uma moto no Grajaú, na zona sul de São Paulo, na manhã da última sexta-feira (14/3). Ele é registrado como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).
De acordo com a Polícia Militar, o CAC parou o seu veículo em frente a um comércio na Avenida Dona Belmira Marin. Imagens de câmera de monitoramento registraram o momento em que o homem, vestido de camiseta preta e jeans azul, está parado em frente ao estabelecimento ao lado de outro homem.
Então, dois criminosos chegam montados em uma moto vermelha e anunciam o assalto. O CAC reage, saca a arma e atira contra os assaltantes. Há troca de tiros e o homem é atingido e cai no chão. Os criminosos então fogem, sem roubar nada.
Segundo a PM, os assaltantes fugiram em uma outra moto, abandonando a deles no local. O veículo foi apreendido pela polícia e foi constatado que estava com a placa adulterada.
O Corpo de Bombeiros prestou socorro à vítima, que foi levada ao Hospital Geral do Grajaú. Posteriormente, quando constatado que ele é CAC, a polícia autuou o homem por utilizar, ilegalmente, o armamento. Ele pagou fiança e foi liberado.
metrópoles