Últimas Notícias

Blitz do SindilimpBA no Agreste Baiano amplia debates sobre PL, democracia, governo Lula e PED

 



Dando continuidade ao projeto criado pelo SindilimpBA, uma reunião em Alagoinhas, no Agreste Baiano, ampliou os debates sobre o Projeto de Lei 4146/2020 - que regulamenta a profissão dos garis e margaridas – democracia, governo Lula e sobre o Processo de Eleição Direta (PED) do Partido dos Trabalhadores nesta terça-feira (8). A blitz do sindicato contou com o ex-vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT), com a coordenadora-geral do SindilimpBA Ana Angélica Rabello e com diretores e diretoras do território. Para o ex-edil petista, o projeto é mais uma ação para ouvir e entender as demandas dos trabalhadores de limpeza urbana.

 

“É preciso caminhar pela Bahia para alertar sobre as novas estratégias para esse novo período, principalmente sobre regulamentação da profissão dos garis e margaridas que cria um piso salarial para toda categoria e estabelece diretrizes para insalubridade e benefícios. O SindilimpBA já realizou ações em diferentes regiões e continua levando informações para que os trabalhadores e trabalhadoras garantam seus direitos. Foi uma assembleia específica por ser uma gestão nova em Alagoinhas e precisamos atuar para que qualquer coisa que aconteça não prejudique os profissionais”, frisa Suíca ao lado de Zé Carlos, que coordena o sindicato no sul e extremo-sul.

 

Planejamento do SindilimpBA

Em Alagoinhas, outra reunião contou com os diretores e diretoras do Sindilimp/Agreste Jeane, Célia, Passos, Gileno, e a coordenadora-geral da regional Michelle Portugal. “Visita de suma importância para fortalecer os laços, organizar o trabalho na região e que os sindicatos continuem unidos e fortes na luta pela democracia”, salienta Michelle. A reunião com diretores e diretoras do SindilimpBA, representante da categoria, garantiu a continuidade de uma série de ações que acontecem desde o início do ano.

 

De acordo com Ana Angélica Rabello, a blitz seguiu por Biritinga e Camaçari para passar os informes e tratar sobre as questões envolvendo o projeto de lei e o projeto que vai caminhar por todo o estado. “Uma nova reunião será marcada para que possamos garantir novas ações, mas já passamos os informes necessários e vamos continuar a visitar outras regiões para ampliar a atuação do sindicato e mobilizar as regionais. Precisamos garantir o alinhamento das políticas do governo Lula, principalmente no combate à fome e à extrema pobreza”, destaca.

 

Vitor Fernandes (DRT-2430)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS