Entre outras atividades, a jornalista trabalhou por 27 anos na TV Bahia e foi assessora de imprensa do Olodum
Com pesar, o vereador Hamilton Assis (PSOL) lamentou o falecimento da jornalista Wanda Chase, que ocorreu na madrugada desta quinta-feira (3), aos 74 anos, em Salvador. O vereador propõe à Câmara uma moção de pesar como homenagem pela sua trajetória. Ele destaca que Wanda construiu uma carreira notável no jornalismo baiano, com passagens por veículos como a Rede Manchete, TV Cabo Branco e Rede Globo Nordeste.
“Lamentamos a partida da Wanda, que é uma referência muito importante na comunicação baiana, brasileira. Quantos de nós não ficávamos felizes ao ligar a TV e ter representatividade. Se hoje ainda vemos poucas pretas e pretos na TV, imaginem nas décadas de 80 e 90, sobretudo falando com tanta maestria sobre diversos assuntos? Não é à toa que Wanda se tornou o ícone do Carnaval de Salvador”, destacou.
Hamilton diz ainda que, para além da jornalista reconhecida pela militância e seu conhecimento sobre cultura, “Wanda também vai deixar saudade pela alegria e seu sorriso largo. Uma das pioneiras, enquanto mulher e negra na comunicação, Wanda Chase é referência para muitas e muitos que vieram depois”. Nascida em Manaus, ela recebeu em 2002 o Título de Cidadã de Salvador.
------------------------------
Trindade apresenta obras da Conder
em Salvador, a convite de Aladilce
A sessão da Câmara foi transformada em especial nesta quarta-feira
A convite da líder da bancada da oposição na Câmara Municipal de Salvador, vereadora Aladilce Souza (PCdoB), o presidente da Conder, José Trindade, apresentou aos vereadores as obras executadas pelo órgão estadual em Salvador.
A sessão ordinária, de quarta-feira (2), foi transformada em especial e tanto o presidente da Casa, Carlos Muniz, quanto os demais vereadores deram boas-vindas ao ex-vereador e tiraram dúvidas sobre obras em andamento ou programadas.
Aladilce frisou que o objetivo da exposição de Trindade era dar transparência à cidade sobre as obras e permitir que todos os vereadores pudessem fazer questionamentos.
“É isso que falta na administração municipal, que não responde a um pedido de informação dos vereadores da oposição”, comparou. E ressaltou que este ano a Câmara enfrentará o debate sobre a revisão do PDDU. “Será da maior importância ter outros momentos como esse, na tentativa de melhorar nossa cidade”, frisou a vereadora.
------------------------------
------------------------------
Câmara aprova diversas
proposições dos vereadores
Pauta da votação foi definida na reunião ampliada do Colégio de Líderes, no último dia 25
Na sessão ordinária realizada na quarta-feira (2), no auditório do Centro de Cultura da Câmara, foram aprovadas diversas proposições dos vereadores. As votações foram acordadas em reunião ampliada do Colégio de Líderes, realizada no último dia 25, sob a coordenação do presidente do Legislativo da capital baiana, vereador Carlos Muniz (PSDB).
Durante o encontro, além dos líderes partidários, diversos vereadores também participaram das discussões.
Na sessão ordinária desta quarta-feira, foram aprovados 82 projetos de indicação, 22 projetos de resolução, 136 requerimentos e 53 moções.
Entre os projetos de indicação, destaca-se o PI nº 4/25, de autoria do vereador Anderson Ninho (PDT), que sugere ao prefeito Bruno Reis a destinação de parte das verbas de publicidade da Prefeitura à criação e divulgação de campanhas educativas, com o objetivo de orientar a população sobre o uso correto dos serviços de saúde municipais.
Também merece destaque o PI nº 6/25, de autoria do vereador Hamilton Assis (PSOL), que indica ao chefe do Executivo a implantação da Política Municipal de Cuidados, “envolvendo, na elaboração, implementação e fiscalização, a sociedade civil, universidades e ONGs”; bem como a adesão ao Plano Nacional de Cuidados.