Últimas Notícias

Jerônimo assina nova etapa do VLT e prevê início da operação em 2026

 

Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Projeto inclui transporte de cargas, revitalização da Estação da Calçada e investimentos no Subúrbio; testes começam em dezembro

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, assinou nesta terça-feira (29) a ordem de serviço para uma nova etapa das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Salvador e Região Metropolitana. Durante o evento, o mandatário afirmou que a expectativa é que o modal já esteja em pleno funcionamento no segundo semestre de 2026.

Durante o anúncio, Jerônimo afirmou que o VLT vai além do transporte de passageiros. “Teremos também transporte de cargas, com vagões destinados a ambulantes e ao pessoal do peixe. Isso vai fortalecer a economia local e valorizar o entorno da obra, além de fomentar o turismo no subúrbio".

O governador também alertou para a necessidade de proteger o território da especulação imobiliária, e disse que irá buscar apoio da Câmara de Vereadores. “Não podemos vacilar com terrenos que poderão gerar empregos para o subúrbio. Precisamos manter o foco na valorização do patrimônio e na geração de oportunidades para a população local.” 

Os primeiros testes com  os trens do modal devem começar entre dezembro deste ano e janeiro de 2025, sem passageiros.  

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS