Últimas Notícias

Parceria entre as Polícias Civil da Bahia e Rio de Janeiro prende acusado de Feminicídio

imagem captação do vídeo da PC


A POLÍCIA CIVIL DA BAHIA, em ação conjunta com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, prende homem acusado de Feminicídio na Cidade de Cruz das Almas.


                         vídeo: Polícia Civil 


*Entenda o caso*


Na noite de 07/04/2025, a Polícia Civil de Cruz das Almas foi informada acerca de um corpo do sexo feminino caído ao solo e com sangramento na face, num imóvel no centro da Cidade.


Imediatamente foi acionada a equipe do DPT de Santo Antônio de Jesus para perícia de local de crime e necropsia. As câmeras de segurança do local haviam sido destruídas.


Logo em seguida, foi dado inicio as investigações para elucidação deste crime, que ganhou forte repercussão em Cruz das Almas e cidades circunvizinhas. 


Foram tomadas as declarações de várias pessoas entre familiares e amigos. A equipe Policial Civil conseguiu o acesso ao aparelho celular da vítima, iniciando um trabalho intenso e paciente de coleta de dados, chegando a um suspeito o qual teria marcado um encontro com a vítima no dia e horário do crime. 


O local do crime estava funcionando como ponto de encontro sexual e com a persistência da equipe da Polícia Civil de Cruz das Almas, foi possível coletar nas nuvens um vídeo curto mostrando a entrada do suspeito no horário do crime no imóvel. Também foram coletadas imagens do percurso feito pelo acusado numa motocicleta até o local do crime, passo a passo. 


Como ainda restavam dúvidas acerca do instrumento utilizado para a prática do crime, uma vez que a causa morte foi traumatismo craniano e não havia sinais no quarto onde foi encontrada a vítima marcas de sangue, a Polícia Civil retornou ao local do crime, onde localizou na cozinha e apreendeu uma panela de pressão, comumente utilizada na culinária doméstica, mas que no fundo estava abaloada e com um ponto vermelho quase imperceptível. 


Enviado para a perícia, se constatou que o pequeno ponto vermelho se tratava de sangue humano e as marcas no fundo da panela eram compatíveis com instrumento utilizado para golpes fortes num rosto humano, até a morte. 


O suspeito já tinha sido denunciado por sua atual companheira por violência doméstica em algumas oportunidades, tenho antecedentes na prática de violência contra a mulher. 


Com provas robustas, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do acusado e busca domiciliar em sua residência, o que foi com propriedade deferida pela Justiça Criminal.



*Da prisão do acusado de Feminicídio*


Passado apenas 04 (quatro) dias do crime, a Polícia Civil de Cruz das Almas já estava com os mandados de prisão e busca domiciliar em mãos. Porém, ao dar cumprimento aos mandados, o acusado já havia empreendido fuga do distrito de culpa, sendo encontrada em sua residência a motocicleta e a roupa usada no dia do crime, que também servirá como prova. 


 Iniciou um período de diligências constantes para o cumprimento do mandado de prisão preventiva do acusado. 


A Polícia Civil de Cruz das Almas, rastreou os possíveis locais de fuga do acusado, um a um foram sendo descartados até que finalmente se chegou a um possível endereço na Cidade do Rio de Janeiro.


Em contanto com a equipe da POLINTER do Estado do Rio de Janeiro, as informações foram sendo compartilhadas e, na tarde de hoje, 30/04/2025, foi deflagrada a operação pela Policia Civil do Rio de Janeiro, que finalmente conseguiu dar cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de C.V., 48 anos de idade.


O preso se encontra provisoriamente custodiado na carceragem da POLINTER, aguardando a audiência de custódia e posterior transferência para o Estado da Bahia, onde deverá permanecer preso, aguardando julgamento. 


Para o Delegado Adilson Freitas “Foi uma investigação rápida e de muito sucesso, onde a Polícia Civil de Cruz das Almas conseguiu provas robustas, que em poucos dias ensejou a decretação da prisão do suspeito. Com o empenho, expertise e união de toda a equipe, conseguimos que a prisão fosse cumprida, mesmo o acusado fugindo para o Rio de Janeiro”. O Delegado “agradeceu a Polícia Civil do Rio de Janeiro pela parceria no cumprimento do mandado de prisão, a Delegada Dra. Silvania e a equipe do SI de Cruz das Almas, os quais não mediram esforços para o sucesso da investigação e prisão do acusado deste crime hediondo”.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS