Últimas Notícias

Autoridade israelense rejeita proposta de cessar-fogo do Hamas

 

Foto: IDF


Um representante do governo israelense descartou, nesta segunda-feira (26), a nova proposta de cessar-fogo apresentada pelo Hamas, afirmando que nenhum governo sério poderia aceitar os termos sugeridos. O mesmo representante também contestou a alegação do grupo palestino de que a proposta refletia os parâmetros discutidos com o enviado especial dos Estados Unidos, Steve Witkoff.

O oficial, que falou sob condição de anonimato, disse que o Hamas não estava interessado em um acordo. A medida, que prevê a libertação de dez reféns e 70 dias de trégua, foi recebida pelo Hamas por meio de mediadores. "A proposta inclui a libertação de dez reféns israelenses vivos mantidos pelo Hamas em dois grupos, em troca de um cessar-fogo de 70 dias e uma retirada parcial da Faixa de Gaza", afirmou uma autoridade palestina.

A trégua também prevê a libertação de vários prisioneiros palestinos por Israel, incluindo centenas daqueles que cumprem longas penas de prisão. Em 18 de março, Israel efetivamente encerrou o acordo de cessar-fogo de janeiro com o Hamas e retomou sua campanha militar em Gaza. O Hamas e facções aliadas começaram a disparar foguetes e ataques dois dias depois. O Hamas disse que está disposto a libertar todos os reféns restantes capturados por seus homens armados em ataques a comunidades no sul de Israel em 7 de outubro de 2023, e concordar com um cessar-fogo permanente se Israel se retirar completamente de Gaza.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS