| Foto: Sara Silva

O Centro de Referência Municipal em Saúde do Trabalhador (Cerest) está de olho nas condições de saúde das pessoas que estão prestando serviços nesta Micareta, a exemplo de ambulantes, cordeiros, catadores de latinhas, barraqueiros e trabalhadores temporários de camarotes.
Os trabalhos das equipes começaram nesta quinta-feira (1º), dia da abertura oficial da festa, e se estendem até o domingo (4).
Além de observar o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), prestam serviços de acolhimento e vigilância para preservação de doenças e acidentes de trabalho. Ainda, combatem o trabalho infantil em atuação conjunta com o Conselho Tutelar.
“Nossos profissionais vão estar até o domingo no circuito prestando acolhimento e orientações necessárias para o trabalhador da Micareta”, afirma a chefe de Controle Epidemiológico, Verena Leal.
Ainda, as equipes do Cerest visitam as unidades avançadas para verificar se há alguma ocorrência por acidente de trabalho para que a situação seja notificada e acompanhada.