A cantora Ana Castela virou assunto em Jequié após ser criticada pelo prefeito Zé Cocá (PP) durante uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (26). A artista foi chamada de “mal-educada” por conta de supostas exigências feitas antes e durante seu show no São João 2025 da cidade.
Segundo Zé Cocá, a produção da artista teria proibido fotos com crianças e restringido o acesso ao camarim. Ele afirmou que Ana só aceitaria sair do local “quando todas as crianças fossem retiradas”.
“Ela foi muito mal educada, atendeu a criançada muito mal e pra gente conseguir tirar dez fotos foi uma confusão”, disse o prefeito. “Não existe um ser mais puro na face da terra do que uma criança.”
A fala teve grande repercussão, e Ana Castela decidiu responder por meio de um story no Instagram, publicado nesta sexta-feira (27).
“Jequié tem um lugar especial no meu coração, e eu tento o MÁXIMO espalhar afeto, não confusão. Peço desculpas se muitos se sentiram ofendidos, mas o que esse senhor disse não é verdade. Não sou de responder polêmicas, mas quando se refere a uma mentira, não tem outro jeito. Espero poder entender melhor o que aconteceu, porque eu do fundo do meu coração fiquei assustada com essas falas. Mas vai dar certo e tudo vai se resolver.”
Além disso, o prefeito afirmou que tentou mudar o horário do show para favorecer famílias com crianças, mas não teve sucesso. Ele também acusou a cantora de ter “xingado na frente das crianças” e de ter criado barreiras desnecessárias para a realização do evento.
Até o momento, Ana não voltou a comentar o caso. A repercussão nas redes segue dividida entre críticas ao prefeito e apoio à artista.