Últimas Notícias

Trump sinalizou que paciência dos EUA com o Irã está se esgotando

 

Foto: Reprodução


O conflito entre Irã e Israel chegou ao sexto dia nesta quarta-feira (18), com 248 mortos confirmados, 224 no Irã e 24 em Israel, desde o início dos ataques na sexta-feira (13). A saída antecipada da reunião do G7 e a exigência de "rendição incondicional" indicam que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tenha alguma ação no conflito.

    Em suas redes sociais, Trump alertou que a paciência dos EUA estava se esgotando. “Sabemos exatamente onde o chamado ‘Líder Supremo’ está se escondendo”, escreveu ele no Truth Social, referindo-se ao aiatolá Ali Khamenei. “Não vamos eliminá-lo (matar!), pelo menos por enquanto... Nossa paciência está se esgotando.”

    Trump deixou a reunião do G7 um dia antes para lidar com o que chamou de “assuntos muito importantes”. Ele se reuniu por 90 minutos com seu Conselho de Segurança Nacional na tarde de terça-feira (17) para discutir o conflito, segundo um funcionário da Casa Branca. Detalhes da reunião não foram divulgados.

    Autoridades americanas informaram que os EUA estão enviando mais aeronaves de combate ao Oriente Médio e mantendo outras na região. Até o momento, os EUA têm atuado apenas de forma defensiva, incluindo a interceptação de mísseis lançados contra Israel.

    Marcius Pirôpo Campeão Mundial

    PIRÔPO NEWS BAHIA

    Postar um comentário

    Postagem Anterior Próxima Postagem

    Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
    PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS