Últimas Notícias

Vice-líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) responsabilizou os governos do PT por terem deixado a Bahia se tornar o 6º pior estado em qualidade de vida do Brasil.

 

foto: arquivo



O levantamento, feito pelo Índice de Progresso Social (IPS), leva em conta critérios como segurança, saúde e educação superior — áreas críticas na Bahia.

“Essa é a síntese do estrago que o PT fez na Bahia nos últimos 20 anos. É muita promessa e pouca entrega, aí o resultado não poderia ser diferente, ficamos atrás de quase todo o país quando o assunto é qualidade de vida”, lamenta Sanches.
Entre as cidades com pior qualidade de vida na Bahia estão Camamu, Taperoá, Belmonte, Wenceslau Guimarães e Pilão Arcado. A maior parte delas fica no Baixo Sul e no Litoral Sul, regiões que deveriam ter sido transformadas economicamente com a construção da Ponte Salvador-Itaparica, prometida para 2013 pelo ex-governador Jaques Wagner (PT), mas que nunca saiu do papel.
“Já estamos no terceiro governador do PT e todos eles falharam em oferecer um horizonte de desenvolvimento sustentável principalmente para o interior do estado. A Bahia parou no tempo”, observa o vice-líder da oposição, ao destacar que, embora parte das responsabilidades recaia sobre os gestores municipais, cabe ao Governo do Estado o papel coordenador, articulador e estruturante.
“O Estado tem o dever de induzir o desenvolvimento regional, garantir segurança pública, ampliar o acesso à saúde e viabilizar o ensino superior. Isso não está acontecendo. O resultado é um ciclo de abandono”, acentua Alan Sanches.
“Somos o estado com o maior número de homicídios do Brasil pelo décimo ano consecutivo, temos o maior número de adultos analfabetos e ainda temos a vergonhosa fama da fila da regulação, onde baianos morrem à espera de uma vaga para atendimento”, finaliza Sanches.
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS