Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
O Bahia voltou a vencer após três jogos. Na noite deste domingo (27), o Esquadrão de Aço bateu o Juventude por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jean Lucas, duas vezes, e Lucho Rodríguez marcaram os gols que definiram o placar da partida.
Com o resultado positivo, o Tricolor voltou a figurar no G-4 da tabela de classificação ao somar 28 pontos e assumir o quarto lugar. Estacionado nos 11, o Alviverde gaúcho caiu para a vice-lanterna.
Agora, o Bahia vira a chave para a disputa da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (30), às 19h30, o Esquadrão de Aço enfrenta o Retrô, novamente na Fonte Nova, pelo jogo de ida das oitavas de final. Pelo Brasileirão, o time baiano visita o Sport, no sábado (2), às 16h, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada.
Primeiro tempo
O Bahia chegou com perigo aos dois minutos na cabeçada de Willian José que obrigou Gustavo a fazer boa defesa. No rebote, Pulga finalizou por cima. Gabriel Xavier falhou e Gabriel Tagliari partiu em velocidade saindo de cara com Ronaldo. Ele chutou e a bola bateu no travessão salvando o Tricolor aos nove. Depois, Everton Ribeiro desperdiçou boa chance dentro da área ao receber passe de Jean Lucas, mas chutou por cima da meta gaúcha aos 23.
Segundo tempo
Os dois times voltaram dos vestiários com as mesmas formações da etapa inicial. O Juventude assustou a torcida tricolor no chute perigoso de Lucas Fernandes que passou tirando tinta da trave esquerda de Ronaldo.
Jean Lucas quase pediu música ao tentar fazer o terceiro gol chutando de fora da área aos 30 minutos, mas Gustavo caiu para fazer a defesa. No minuto seguinte, o Tricolor ficou com um jogador a mais com a expulsão de Hudson que deixou o braço ao tentar parar Ademir na velocidade após lançamento de Acevedo.
Gols: Jean Lucas, duas vezes, Lucho Rodríguez (Bahia)
Bahia: Ronaldo; Santi Arias, Gabriel Xavier, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Michel Araujo); Ademir (Kayky), Erick Pulga (Rodrigo Nestor) e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.
Juventude: Gustavo; Reginaldo (Ewerthon), Abner, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Natã (Luis Mandaca), Hudson, Jadson e Lucas Fernandes (Batalla); Gabriel Veron (Ênio) e Gabriel Tagliari (Matheus Babi). Técnico: Claudio Tencati.