Últimas Notícias

Tarifa imposta por Trump coloca Eduardo Bolsonaro sob risco de cassação

 

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados


Uma representação solicitando a abertura de investigação criminal e a prisão preventiva do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi protocolada na Procuradoria-Geral da República (PGR), nesta quinta-feira (10). A ação foi realizada pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). O partido acusa o parlamentar de envolvimento em ações externas que resultaram na imposição de uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros exportados para os EUA, decisão tomada pelo presidente Donald Trump.

O PSOL afirma que Eduardo Bolsonaro teria atuado pessoalmente em uma campanha para prejudicar o Brasil, incentivando parlamentares americanos a adotar sanções contra autoridades brasileiras e pressionando Trump a retaliar economicamente o país. A legenda também alega que o deputado violou a soberania nacional ao manter negociações com agentes estrangeiros, o que configura crimes previstos na nova Lei de Defesa do Estado Democrático de Direito.

A líder do PSOL na Câmara, Talíria Petrone (PSOL-RJ), defendeu a cassação do mandato de Eduardo, afirmando que não se pode permitir que um deputado brasileiro aja contra os interesses nacionais. Ela afirmou que, apesar das dificuldades, a gravidade da situação exige pressão sobre o Congresso Nacional e o presidente do Conselho de Ética. Trump anunciou a tarifa de 50% como uma espécie de retaliação ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente réu no Supremo Tribunal Federal (STF). 

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS