![]() |
imagem google |
Nesta quinta-feira (31), funcionários da Santa Casa de Valença, cansados de esperar a boa vontade da diretoria do hospital Dr Heitor Guedes Melo, enviaram uma Nota ao site PIRÔPO NEWS BAHIA, pedindo SOCORRO e cobrando providências com os repasses.
VEJA NOTA ENVIADA NA ÍNTEGRA:
Nós, funcionários do SCMV, pedimos socorro. A gente pede encarecidamente que a coordenação regente do hospital Dr Heitor Guedes de Melo, entre em providência com o nosso pagamento do retroativo ( que são dos meses de maio a outubro de 2023), e os meses em atraso de Junho e julho, sendo que recebemos ontem, com muito atraso o complemento referente a Maio, e ainda veio com uma diferença enorme de valores, pois estamos dando 44h semanais, e estamos recebendo como 36h, e mesmo assim veio com uma diferença absurda. Nós acompanhamos o pagamento pela transferência, que é o portal de pagamento do mesmo. E lá já consta o pagamento de Maio e Junho, porém a eles só pagam em atraso. Por quê esse dinheiro que é uma quantia significativa rende muitos juros para os bolsos dos grandes. E a gente funcionário fica sem explicação da coordenação. A coordenação do hospital SCMV nos trata com um descanso muito grande, quando perguntamos alguma coisa fica taxado como causador de problema, mais eles sabem sobrecarregar os técnicos e Enfermeiros aos quais muitos estão doentes por conta da carga excessiva. Um outro ponto e o retroativo que chega do governo um valor igual para todos e todos os meses recebemos valores diferentes? Até onde vai essa corja da coordenação só enriquecendo as nossas custas. Pague nossos retroativos em atrasos, seja correto conosco dentro da instituição, porque o governo está fazendo o repasse e vocês não estão cumprindo com eles. Sem falar que o FGTS também não estão sendo repassado para o órgão desde o mês de fevereiro de 2025.
Finalizou os funcionários
Ainda ao site os funcionários relataram o caso em que um funcionário foi preso por desviar mais de 2 milhões da Santa Casa.
O site PIRÔPO NEWS está à disposição para esclarecimentos por parte da Santa Casa de Valença.