Últimas Notícias

Dono da Ultrafarma é preso em operação contra esquema bilionário de corrupção fiscal

 

Foto: Ultrafarma/Divulgação/Reprodução/TV Globo


O empresário Sidney Oliveira, fundador e dono da rede de farmácias Ultrafarma, foi preso na manhã desta terça-feira (12) em sua chácara em Santa Isabel, na Grande São Paulo. A ação faz parte de uma operação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) que investiga um esquema de corrupção envolvendo auditores fiscais da Secretaria da Fazenda do Estado.

Segundo o MP-SP, o esquema era liderado por Artur Gomes da Silva Neto, auditor fiscal e supervisor da Diretoria de Fiscalização (DIFIS), também preso na operação. Ele é acusado de facilitar irregularmente a quitação de créditos tributários em troca de propinas que, desde 2021, teriam somado cerca de R$ 1 bilhão. Outro alvo preso foi Mario Otávio Gomes, diretor do grupo Fast Shop.

Durante as buscas, promotores apreenderam pacotes de dinheiro e esmeraldas em um imóvel em Alphaville. Os envolvidos são investigados por corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A Ultrafarma, a Fast Shop e a Secretaria da Fazenda ainda não se pronunciaram oficialmente.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS