Últimas Notícias

Envio de processos contra Eduardo Bolsonaro à Conselho de Ética repercute nas redes sociais

 

Foto: Mario Agra / Câmara dos Deputados


O envio de quatro pedidos de cassação contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), nesta sexta-feira (15), pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), se tornou o tema mais comentado no X (antigo Twitter) e também repercutiu em outras redes sociais como o Instagram. O deputado, que reside nos Estados Unidos, é acusado de atuar contra o Brasil no exterior, segundo denúncias do PSOL e do PT.

O líder do PT, Lindbergh Farias, afirmou no X que Eduardo Bolsonaro será julgado por alta traição à pátria e que o Conselho de Ética precisará dar uma resposta firme ao país. O colegiado, presidido por Fábio Schiochet (União Brasil-SC), analisará os documentos e poderá instaurar formalmente o processo, notificando o parlamentar.

Ele é acusado de articular sanções políticas e econômicas contra o Brasil, atacar o Supremo Tribunal Federal (STF), constranger a Justiça e buscar medidas em outros países que violam a soberania nacional. Os pedidos de cassação se concentram na atuação do deputado enquanto licenciado do mandato.

Eduardo Bolsonaro está nos EUA desde março e teria participado da articulação do tarifaço imposto por Trump. O deputado também avalia novas sanções contra autoridades brasileiras, incluindo a aplicação da Lei Magnitsky, e teria pressionado autoridades legislativas para pautar anistia de envolvidos em trama golpista.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS