Últimas Notícias

Hugo Motta retoma comando da Câmara e afirma que democracia "não pode ser negociada"

 

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), reassumiu o comando da Mesa Diretora na noite desta quarta-feira (6) após a desocupação do plenário por parlamentares da oposição. Eles protestavam contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o que havia impedido a realização de sessões desde terça-feira (5). Em seu discurso, Motta afirmou que a democracia "não pode ser negociada" e criticou o uso de interesses pessoais ou eleitorais acima da vontade popular.

Durante a crise, Motta acionou a polícia legislativa e ameaçou suspender mandatos por até seis meses para garantir o funcionamento da Casa. Após negociações, os oposicionistas cederam, e ele conseguiu retomar a sessão. Ao reassumir a cadeira da Presidência, o deputado Marcel van Hattem (Novo-RS), que ocupava o posto, resistiu brevemente, mas acabou cedendo após conversa com Motta.

Em pronunciamento, o presidente da Câmara destacou que o momento é delicado e que o fortalecimento do Parlamento é essencial. Ele defendeu o diálogo como ferramenta indispensável para superar a crise: “Só o diálogo é que mostrará a luz das grandes construções que o Brasil precisa. Nossa democracia não pode ser negociada.”

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS