Últimas Notícias

Ministério Público da Bahia deflagra operação contra fraude em contratos sem licitação

 

Foto: Reprodução Internet

Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira (14) em três cidades da Bahia

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) investiga um esquema de contratos sem licitação no município de Santaluz. Nesta quinta-feira (14), foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Santaluz, Salvador e Lauro de Freitas. Os valores dos contratos ultrapassam R$ 600 mil.

Segundo o ministério, a ação contou com o apoio da Polícia Civil (PC) por meio de Departamentos Especializados em Repressão e Investigações de Crime Organizado.  A investigação explica que o município de Santaluz firmou contratos, por inexigibilidade de licitação, de empresas e escritório de advocacia para assessoria jurídica na área de contratações administrativas e assessoria técnico-administrativa, com sobreposição de objetos contratuais e conflito de interesses, entre 2022 e 2024.

Além disso, foi revelado que há vínculos familiares e societários entre os contratados e membros da gestão municipal.
Em nota, a Prefeitura de Santaluz informou que está com total transparência e cooperação as autoridades e reafirmou compromisso com a legalidade e a ética na gestão pública. A "Operação Tricoderma" é o resultado de investigações da Procuradoria-Geral da Justiça Adjunta para assuntos jurídicos e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco),

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS