Últimas Notícias

STF determina bloqueio de salário e bens de Marcos do Val após operação da PF

 

Foto: Divulgação/Agência Senado

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio de salário, verbas de gabinete, bens, contas bancárias, e até cartões e chaves Pix do senador Marcos do Val (Podemos-ES), após uma operação da Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (4). A medida foi tomada devido ao descumprimento de uma ordem judicial, em que Do Val deixou o país sem autorização do STF e retornou ao Brasil nesta data. Além disso, o passaporte diplomático do senador foi apreendido, e ele deverá usar tornozeleira eletrônica.

De acordo com a decisão, os bens de Do Val, como imóveis, veículos e até aeronaves, também foram bloqueados, assim como a proibição de utilização de redes sociais. As novas medidas seguem as restrições impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), incluindo o recolhimento domiciliar noturno, com a permissão de sair de casa apenas entre 6h e 19h, de segunda a sexta-feira. Aos fins de semana e feriados, tanto o senador quanto Bolsonaro deverão permanecer em casa.

O senador foi abordado no Aeroporto de Brasília ao desembarcar de sua viagem aos Estados Unidos. Segundo a Polícia Federal, ele usou seu passaporte diplomático para deixar o Brasil, após desobedecer uma ordem do ministro Moraes. No momento, Do Val está sendo monitorado e acompanhado por seu advogado, enquanto a tornozeleira eletrônica está sendo instalada no Centro Integrado de Monitoração Eletrônica (Cime) do Distrito Federal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS