A tentativa de última hora da Secretaria Municipal de Esportes (SEMES) de Nazaré de contornar a crise no campeonato Interbairros falhou. O time da Rua Sete, um dos protagonistas da confusão, se recusou a entrar em campo e emitiu uma Nota de Repúdio contra a administração municipal e a organização do evento. A decisão do clube, que deveria ter jogado às 8h30, escancara a insatisfação com a falta de organização e planejamento da gestão.
A nota divulgada pelo time afirma que, diante dos fatos e da falta de profissionalismo da SEMES, o clube não aceitará a derrota por W.O. O posicionamento do time da Rua Sete coloca a Secretaria de Esportes em uma situação ainda mais delicada, reforçando as críticas que a gestão vem recebendo por sua falta de transparência e eficiência.
A atuação da Ouvidoria e a resposta do clube
O episódio também coloca em xeque a promessa do Ouvidor Geral do município, o professor Ubirajara Mota, de que a situação seria mediada. Embora o professor Bira tenha se manifestado ao PIRÔPO NEWS com o objetivo de buscar uma solução, o fato de o time da Rua Sete não ter comparecido demonstra que o diálogo não foi suficiente para resolver o problema, e que a situação extrapolou as esferas de mediação.
A crise no Interbairros, que começou com a falta de uniformes, agora se tornou um boicote de um dos times. O problema no esporte é mais um reflexo de uma gestão que tem sido criticada por obras paralisadas, como a do Maria Fumaça, e pela falta de serviços básicos nas ruas. A falta de comunicação da prefeitura com a imprensa continua, enquanto veículos como o PIRÔPO NEWS buscam incessantemente as informações para manter a população a par do que acontece no município. O impasse no Interbairros agora coloca em dúvida o futuro da competição e exige uma resposta clara e contundente da prefeitura.
.jpg)
.png)
