Últimas Notícias

Secretários estaduais participam do Grito dos Excluídos e defendem a soberania nacional

 



Em ato político organizado pelos movimentos sociais e partidos de esquerda em Feira de Santana, os secretários estaduais Angelo Almeida (Desenvolvimento Econômico), Roberta Santana (Saúde) e Felipe Freitas (Justiça e Direitos Humanos) defenderam a taxação dos super-ricos, criticaram a jornada 6 x 1 e falaram da importância da defesa da soberania nacional.


O Grito dos Excluídos é uma iniciativa dos movimentos sociais, Igrejas e sindicatos realizada em todo o país desde o ano de 1994, após o Desfile Cívico do 7 de Setembro. Este ano, o Grito dos Excluídos divulgou a iniciativa do Plebiscito Popular sobre os direitos dos trabalhadores e a reforma fiscal. Sob o tema "Cuidar da Casa Comum e da Democracia é Luta de Todo Dia", os manifestantes criticaram a desigualdade social brasileira e falaram das medidas do governo Lula na proteção das empresas brasileiras diante do tarifaço de Trump.


Vestida com a camisa com os dizeres Vacina Sim!, a secretária de Saúde, Roberta Santana, falou sobre a importância da imunização da população brasileira e destacou a alegria de participar do ato político em sua cidade, defendendo a soberania nacional. “É uma alegria estar aqui em Feira, minha cidade, defendendo as políticas de fortalecimento do SUS e falando da soberania popular. Espero que esse momento de luta e reflexão política nos ajude a avançar na cidadania em nosso país”, afirmou Roberta.


Já o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, falou sobre a agenda dos movimentos sociais e dos partidos de esquerda no enfrentamento aos privilégios, na defesa da cidadania e dos direitos humanos. “Desde a minha adolescência, eu sempre participei do Grito dos Excluídos. Este ano, a pauta da taxação dos super-ricos, da punição aos golpistas e da defesa da soberania é um grande acerto na luta por justiça e contra as desigualdades.”


O titular da pasta do Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida, deu ênfase à importância de transformar o 7 de Setembro em uma data de reafirmação do compromisso com o povo brasileiro. “O 7 de Setembro não pode ser apenas uma comemoração simbólica: é o momento de reforçarmos que o Brasil precisa estar a serviço dos brasileiros. Agora, mais do que nunca, é preciso deixar uma mensagem clara de soberania para o mundo: o Brasil é dos brasileiros”, destacou Angelo.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS